Cinco pessoas mortas em ataque em Plymouth

O Reino Unido tem uma das taxas de homicídio com armas de fogo mais baixas do mundo e tiroteios desde género são raros: este é o primeiro no país em 11 anos.

Foto
A polícia no local do crime, em Keyham, Plymouth William Dax/Getty Images

Cinco pessoas, incluindo uma criança, foram mortas num tiroteio na cidade de Plymouth, no sudoeste de Inglaterra, na quinta-feira à noite. Outras duas ficaram feridas.

Segundo a polícia, o incidente não está relacionado com terrorismo. As autoridades já identificaram o atirador, que se terá suicidado após o ataque, como Jake Davison, de 22 anos, e estão a investigar as suas motivações. Segundo o jornal Guardian, o homem terá participado em discussões online sobre o movimento misógino “incel” pouco tempo antes do tiroteio. 

Davison terá começado por matar uma mulher num endereço que as autoridades não revelam. Em seguida, já na rua, matou uma criança e um homem. Pouco depois disparou sobre um casal, que sobreviveu, antes de matar mais um homem e uma mulher. 

Duas mulheres e dois homens morreram no local do ataque, avançou a polícia de Devon e da Cornualha, em comunicado. A quinta vítima, uma mulher, morreu já no hospital. 

O Reino Unido tem uma das taxas de homicídio com armas de fogo mais baixas do mundo e tiroteios desde género são raros: este é o primeiro no país em 11 anos. 

“O incidente em Plymouth é chocante e os meus pensamentos estão com os que foram afectados”, disse a ministra do Interior britânica, Priti Patel, no Twitter.

Sugerir correcção
Comentar