Sete desaparecidos em queda de helicóptero com turistas na Rússia

Após a descoberta de uma falha técnica durante o voo, tripulação tentou fazer uma aterragem de emergência em nevoeiro denso, mas cometeu um erro e o helicóptero caiu no lago.

Foto
RUSSIAN EMERGENCIES MINISTRY HANDOUT HANDOUT/EPA

Sete pessoas estão desaparecidas após um helicóptero russo que transportava 13 turistas e três membros da tripulação ter caído no Lago Kuril, no extremo oriente da Rússia, avançou a agência de notícias Interfax.

Nove turistas foram encontrados vivos após o acidente, na Reserva Natural de Kronotsky, disse o Ministério Regional da Saúde à Interfax, acrescentando que duas equipas de médicos especializados em medicina de catástrofes viajaram para o local.

Os destroços do helicóptero encontram-se no fundo do lago, disse a administração da Reserva Natural de Kronotsky.

"Após o acidente, o helicóptero afundou-se completamente. Os sobreviventes, nove pessoas, conseguiram sair e chegar à superfície, de onde foram resgatados pelo pessoal da reserva”, acrescentou.

Não foi possível encontrar as outras sete pessoas, de acordo com a agência russa.

"A água está fria. Provavelmente já morreram pessoas. Estamos à espera da chegada dos mergulhadores. Haverá uma operação de busca”, disse a mesma fonte.

Segundo a Interfax, foi descoberta uma falha técnica durante o voo, e a tripulação tentou fazer uma aterragem de emergência em nevoeiro denso, mas cometeu um erro e o helicóptero caiu no lago.

Sugerir correcção
Comentar