Oeiras altera propostas vencedoras do orçamento participativo e exclui a mais votada

Orçamento Participativo voltou a não ter votação final porque o dinheiro disponível chega para todas as propostas aprovadas. Vários proponentes ficaram surpreendidos com o desfecho do processo.

Foto
Autarquia é acusada de deturpar completamente projecto de ciclovia Nuno Ferreira Santos

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Oeiras decidiu não promover a votação final no seu Orçamento Participativo (OP) e anunciou na semana passada os sete projectos vencedores. São propostas que já tinham passado pela primeira fase de votação e que, em conjunto, ficam abaixo dos dois milhões de euros que estavam reservados à iniciativa. Depois de analisar a viabilidade técnica e financeira das dez propostas mais votadas em Maio, o município excluiu três e fez alterações a outras três. Alguns promotores queixam-se de que as suas ideias foram desvirtuadas e que a câmara não os avisou previamente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários