Em pouco mais de um ano, só 58 crianças e jovens foram internados em cuidados intensivos por causa da covid-19

Dados, que vão de Março de 2020 ao final de Maio deste ano, fazem parte do Registo Nacional de Casos Pediátricos de Covid-19 com Internamento em Intensivos. Número representa 0,04% dos 125.942 casos positivos que a Direcção-Geral da Saúde registou entre os zero e os 19 anos até 31 de Maio.

Foto
Os casos de internamentos de crianças e jovens por covid-19 são raros face ao número de infecções Manuel Roberto

No prazo de um ano e dois meses, houve 58 crianças e jovens internados em cuidados intensivos pediátricos por doença relacionada com a infecção provocada pelo SARS-COV-2, segundo os dados do Registo Nacional de Casos Pediátricos de Covid-19 com Internamento em Intensivos (picentre.pt), que tem informação detalhada de Março de 2020 até ao final de Maio deste ano. O principal motivo de internamento foi a síndrome inflamatória multissistémica em idade pediátrica (MIS-C, na sigla em inglês).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários