Boas notícias para questionar o conformismo

Portugal pode sair da pandemia sem feridas incuráveis, mas, se não aproveitar a boa notícia para ousar fazer mudanças corajosas e profundas, depressa regressará à modorra.

Não há outra forma de o dizer: as últimas notícias sobre o estado da economia e o mercado de emprego são francamente boas. No segundo trimestre, ainda com as sequelas do brutal confinamento de Janeiro a marcar a conjuntura e a confiança das pessoas e dos empresários, a economia registou um crescimento de 4,9% em cadeia e de 15,5% em comparação com o trimestre homólogo de 2020. E, a acompanhar o aquecimento económico, também o mercado do emprego revelou uma excelente notícia, com o número de portugueses a trabalhar acima dos valores registados antes da pandemia – em concreto, entre Abril e Junho havia mais 36 mil portugueses com emprego do que nos mesmos meses de 2019.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 28 comentários