O estranho caso das pessoas escanifobéticas

Se há dias em que nos trata como o grande amor da vida, trazendo flores para casa, sacando anilhas de latas de cerveja e ajoelhando-se na cozinha para nos fazer um dramático pedido de casamento, noutros comporta-se como se praticamente não nos conhecesse, chegando mesmo a nem nos cumprimentar com um beijo quando chega do emprego.

Foto
Unsplash

Todos conhecemos pessoas estranhas e inconstantes. No trabalho, por exemplo, há por vezes aquele colega que tanto entra no escritório às 9h, eufórico como se tivesse ganho o Euromilhões, e estamos apenas a meio da semana de trabalho sem nada de relevante para fazer, ou então chega atrasado, lá para o meio do turno, com uma expressão tão pesada e carrancuda, apenas compreensível no caso da perda de algum parente, e não tem nenhuma justificação para o atraso nem para o luto fictício. Mas se num ambiente profissional se torna difícil lidar com pessoas que flutuam no humor tal qual uma barca à deriva em marés contrárias, imaginem o que é ter em casa um exemplar humano desta espécie.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários