PSG confirma Messi, “um novo diamante em Paris”

É oficial e é histórico: o Paris Saint-Germain confirmou esta noite de terça-feira que assinou contrato com Lionel Messi.

Foto
Paris Saint-Germain

É “um novo diamante em Paris”, anunciou esta terça-feira o Paris Saint-Germain nas redes sociais, confirmando a contratação do argentino Lionel Messi até 2023, com mais uma época de opção.

Para além de uma animação virtual da antiga estrela e símbolo do Barcelona já a vestir a camisola dos parisienses, o PSG divulgou uma foto do futebolista a segurar o equipamento azul e vermelho, bem como as suas primeiras declarações como jogador do vice-campeão francês. “Mal posso esperar para iniciar uma nova etapa da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita sintonia com as minhas ambições”, declarou Messi, que sublinhou ainda o “talento” dos jogadores e equipa técnica com que vai trabalhar, e que incluem Neymar, Mbappé, Di María e Sergio Ramos, orientados pelo compatriota Mauricio Pochettino.

Foi o culminar de um dia de euforia em Paris, com milhares de adeptos a acompanhar a chegada de Messi ao aeroporto de Le Bourget, e a entrada e a saída do hospital de Neuilly-sur-Seine, onde o argentino realizou os habituais exames clínicos. E também de celebração nas redes sociais, onde se foram sucedendo as confirmações oficiosas do negócio fechado, incluindo através de Neymar.

O contrato, esse, será válido por duas épocas, com mais uma de opção, e renderá anualmente 35 milhões de euros limpos ao futebolista de 34 anos, segundo avança a imprensa internacional. Para a manhã de quarta-feira está marcada uma conferência de imprensa, com Messi, no Parque dos Príncipes, onde serão revelados mais detalhes. 

Messi, que volta a vestir o número 30 com que se iniciou no Barcelona, deixa a La Liga na sequência da grave crise financeira que abala o clube catalão. E sai depois de dez campeonatos espanhóis, sete Taças do Rei, seis bolas de ouro, quatro Ligas dos Campeões e três campeonatos do mundo de clubes. O primeiro título a nível de selecções, no entanto, só chegou este ano com a conquista da Copa América pela Argentina.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários