Messi já aterrou em Paris e tinha centenas de adeptos do PSG à espera

O internacional argentino vai assinar contrato com o PSG na tarde desta terça-feira e será apresentado oficialmente nesta quarta-feira de manhã.

Foto
Messi já está em Paris EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Lionel Messi já está em Paris. O jogador, que anunciou a sua saída do Barcelona no fim-de-semana, depois de mais de duas décadas no clube catalão, já aterrou em Paris, onde deverá realizar os indispensáveis exames médicos antes de assinar contrato com o Paris Saint-Germain e ser, oficialmente, apresentado como jogador do emblema francês. Só falta mesmo isso, a confirmação oficial, que irá ocorrer nesta quarta-feira.

Nesta terça-feira, contudo, o próprio pai e representante do futebolista argentino, Jorge Messi, já tinha confirmado que o filho ia assinar contrato com os franceses do PSG.

À chegada ao aeroporto El Prat, em Barcelona, Jorge Messi respondeu com um lacónico “sim” quando foi questionado pelos jornalistas sobre se o filho, de 34 anos, irá assinar nesta terça-feira pelo clube francês, no qual alinha o internacional português Danilo Pereira.

Em Paris, a acenar

Lionel Messi chegou ao aeroporto Le Bourget, perto de Paris, às 14h30 (hora portuguesa) onde foi aclamado por centenas de adeptos do Paris Saint-Germain.

Pouco tempo depois, Messi acenou a quem o esperava vestido com uma t-shirt com a frase “Aqui é Paris”.

Ao início da tarde desta terça-feira, o PSG partilhou nas suas redes sociais um vídeo de 13 segundos sobre o avançado de 34 anos. Sem se referir directamente ao jogador argentino, o clube francês anunciou que um “novo diamante” está a chegar a Paris e pode ver-se uma camisola 10, a bandeira da Argentina e as seis bolas de ouro conquistadas por Messi.

Neymar dá as boas-vindas a Messi

Também Neymar, jogador do PSG, colocou um pequeno vídeo de Lionel Messi na sua página de Instagram com imagens da época em que jogaram no Barcelona, acompanhado pela legenda “Juntos novamente”.

Através da conta de Twitter, o clube francês anunciou uma conferência de imprensa para esta quarta-feira, dia 11 de Agosto, a partir das 11h (10h em Lisboa), que acontecerá no Parc des Princes, sem adiantar mais detalhes.

O jornal francês "L'Equipe" adianta que Lionel Messi passou nos exames médicos realizados no hospital americano Neuilly-sur-Seine. O avançado argentino já abandonou o hospital sob forte escolta policial. O "Le Parisien" refere que o avançado de 34 anos já não irá até à sede do PSG, onde se esperava que assinasse o contracto ainda esta terça-feira.

Segundo o mesmo jornal, a Torre Eiffel não irá acolher nenhum evento hoje para receber Messi. Ainda sem qualquer confirmação oficial, a verdade é que o PSG colocou mais um vídeo nas redes sociais, sem qualquer legenda, onde se pode ver as seis bolas de ouro do jogador argentino com a Torre Eiffel de fundo.

aujourd'hui

A mesma publicação adianta que o argentino de 34 anos deverá assinar um contracto de dois anos com o clube francês.

Já o jornal britânico "The Guardian", avança que Lionel Messi vai ganhar 35 milhões de euros limpos por ano.

Na quinta-feira, o “Barça” anunciou a saída de Messi, divulgando que, “por razões económicas e estruturais”, não era possível inscrever o jogador na Liga espanhola, já que o clube não conseguiria cumprir o “fair play” financeiro.

Uma carreira repleta de conquistas e prémios

Lionel Messi tem uma carreira repleta de conquistas e de prémios, tanto colectivos como individuais. No Barcelona é mesmo o jogador com mais troféus conquistados - são 37 no total. 

Destaque para as quatro Liga dos Campeões, três supertaças europeias, três campeonatos do mundo de clubes, dez campeonatos espanhóis, sete Taças do Rei e sete supertaças espanholas. Foram 672 golos até ao momento.

https://twitt

E se pelo Barcelona as conquistas foram mais do que muitas, há um capítulo da carreira do jogador de 34 anos que não tem sido assim tão glorioso: o da selecção Argentina. Messi alcançou o seu primeiro título apenas este ano, depois de derrotar o Brasil na final da Copa América

Já no âmbito individual, o avançado de 34 anos foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo - é o recordista em Bolas de Ouro -, foi oito vezes o melhor jogador a actuar em Espanha e foi o melhor marcador da Liga dos Campeões em seis ocasiões. 

Messi foi eleito por 17 vezes como sendo o jogador argentino do ano, em 2005 venceu o prémio Golden Boy (prémio destinado ao melhor jogador com idade inferior aos 21 anos), entre muitos muitos outros prémios.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários