Bolsonaro protegido por 100 anos de silêncio

Brecha na Lei de Acesso à Informação está a ser utilizada pelo Governo brasileiro para esconder informações relacionadas com a vacinação do Presidente ou o acesso dos seus filhos ao Palácio do Planalto.

Foto
O Governo negou à revista "Crusoé" dizer se tinha dado a Eduardo Bolsonaro crachá para entrada no Palácio do Planalto com base no artigo 31.º EPA/Joedson Alves

Uma lei destinada a promover maior transparência na gestão pública e a ampliar a fiscalização dos poderes no Brasil está a ter o efeito contrário graças à utilização de um buraco na lei que está a ser aproveitada por Jair Bolsonaro. O Governo brasileiro usou um artigo da legislação para bloquear durante 100 anos informações como se Jair Bolsonaro foi ou não vacinado contra a covid-19 ou quantas vezes os seus filhos tiveram acesso ao Palácio do Planalto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários