Isto não é a América: Exit e Último Tango em Halifax chegam aos ecrãs portugueses

Duas séries que mostram o deboche da alta finança ou o amor na terceira idade foram sucessos nos seus países (Noruega e o Reino Unido, respectivamente). Estreiam-se esta semana na Filmin e na RTP2.

streaming,cultura,rtp2,televisao,culturaipsilon,noruega,
Fotogaleria
Exit
streaming,cultura,rtp2,televisao,culturaipsilon,noruega,
Fotogaleria
Último Tango em Halifax

Quando uma série cheia de orgias, drogas e deboche financeiro não é aquela que traz mais coisas distintivas à semana de ecrãs, algo estranho se passa no reino do audiovisual. A norueguesa Exit chega esta semana à plataforma de streaming Filmin num exclusivo nacional, depois de ter posto metade do seu país de origem a vê-la em 2019-2020; pouco depois, aterra, no horário habitual das séries na RTP2, Último Tango em Halifax, série criada por Sally Wainwright (Happy Valley, Gentleman Jack) e com um tema e protagonistas que pouco se vêem na ficção, os idosos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar