Mais seis temporadas e 12 filmes de South Park até 2027

Matt Stone e Trey Parker, os criadores da série animada, assinaram um dos mais lucrativos contrato televisivos de sempre com a Viacom: 900 milhões de dólares (mais de 760 milhões de euros).

Foto
Há temporadas de South Park garantidas até 2027, bem como 14 filmes DR

Em Agosto de 1997, Matt Stone e Trey Parker criaram South Park e nasceu, no canal Comedy Central, um fenómeno da comédia de animação que dura até aos dias de hoje. A temporada mais recente, a 23.ª, foi para o ar em 2019, mas em 2020 e 2021 houve dois episódios especiais alusivos à pandemia.

Esta quinta-feira, quase 24 anos depois, o gigante do entretenimento Viacom anunciou que tinha fechado um contrato de 900 milhões de dólares (mais de 760 milhões de euros) com Stone e Parker para que renderão à Comedy Central mais sete épocas da série e ao serviço de streaming Paramount+ um total de 14 filmes passados nesse universo. Ou seja, há South Park garantido até à 30.ª temporada, em 2027.

O primeiro vestígio deste contrato surgirá algures ainda este ano. Será o segundo filme de South Park, tendo o primeiro, South Park – O Filme, sido lançado em 1999. Seguir-se-á, em 2022, a 24.ª época da série, o programa guionado da televisão por cabo americana que há mais tempo está no ar. O comunicado da Viacom cita o duo de criadores, que “mal pode esperar para fazer episódios tradicionais de South Park”, mas que se regozija também por poder agora “experimentar novos formatos”.

Em Portugal, a série passou na SIC Radical e hoje está disponível via Netflix.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários