Kendall Jenner desvaloriza processo por não cumprir contrato com a Liu Jo

Segundo o porta-voz da agência que representa a modelo, esta “propôs continuamente à Liu Jo datas e locais alternativos para cumprir um acordo que foi forçada a adiar por causa da pandemia do coronavírus”.

Foto
Alessandro Garofalo/Reuters

Um representante da modelo norte-americana Kendall Jenner criticou o processo que a marca de luxo italiana Liu Jo pôs à sua cliente, desvalorizando a queixa. No centro da disputa está uma sessão de fotografia de moda que foi adiada por causa da pandemia. A marca alega que Jenner recusou várias propostas para reagendar esse trabalho e, por isso, fez entrar, na passada segunda-feira, uma queixa no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, em Manhattan.

Segundo o porta-voz da The Society Management, agente de Jenner, a modelo “propôs continuamente à Liu Jo datas e locais alternativos para cumprir um acordo que foi forçada a adiar por causa da pandemia do coronavírus”, refere num comunicado enviado à imprensa. O objectivo era o de “honrar os seus compromissos”, acrescenta o texto.

A Liu Jo pede pelo menos 1,8 milhão de dólares (1,5 milhões de euros) para cobrir os prejuízos. A marca pagou 1,35 milhões de dólares (1,14 milhões de euros) a Jenner pelos serviços previstos pelo contrato de 2019. Por isso, exige não só ser reembolsada mas também que a modelo seja penalizada por não ter cumprido o contrato.

A empresa italiana avança ainda que tentou reprogramar a segunda sessão de fotografia várias vezes, mas não obteve resposta de Jenner, revelando que que soube que a modelo ia participar numa sessão de fotografia para outra marca de moda e se ofereceu para dividir o custo do voo privado da profissional, mas que esta proposta foi recusada.

Sugerir correcção
Comentar