Polícia filmada a pontapear passageiro dentro de um comboio. PSP já abriu inquérito para apurar actuação de agentes

Um homem de 38 anos viajava sem título de transporte e recusou-se a sair do comboio. O episódio foi registado em vídeo por outro passageiro que seguia na mesma carruagem e partilhado nas redes sociais.

Foto
Homem estava no comboio e acabou pontapeado por agente da PSP Sara Jesus Palma

A PSP abriu um inquérito para apurar a actuação dos agentes da PSP numa situação em que um passageiro, que circulava sem bilhete, foi pontapeado por uma polícia, segundo noticiou o Correio da Manhã e confirmou o PÚBLICO.

O episódio foi registado em vídeo por outro passageiro que seguia na mesma carruagem. O vídeo foi partilhado nas redes sociais.

Segundo a TVI, esta situação ocorreu no dia 31 de Julho por volta das 7h30 da manhã, quando um homem, de 38 anos, foi apanhado a circular sem bilhete na linha da Azambuja, no sentido Lisboa-Azambuja.

Quando foi confrontado pelos fiscais da empresa Comboios de Portugal (CP), recusou-se a dar a identificação e a abandonar o comboio.

Nas imagens que circulam nas redes sociais vê-se e ouve-se o homem a conversar com um dos agentes a tentar argumentar e a dizer que não tenciona sair da carruagem. O homem não estava a ser agressivo e fala num tom calmo. Depois, vê-se a agente, que surge de repente, dando-lhe um pontapé ao mesmo tempo que o manda sair da carruagem.

Quando o homem reage, a agente usou um bastão extensível e outro polícia aproveitou o momento para o agarrar e leva-lo para o exterior do comboio.

Sugerir correcção
Ler 16 comentários