Diogo Costa e Pedro Costa fora da “medal race”

Os dois velejadores portugueses, os mais jovens da frota na classe 470, terminaram na 15.ª posição.

Foto
Reuters

Diogo Costa e Pedro Costa concluíram na madrugada desta terça-feira a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio na 15.ª posição. Os dois velejadores portuenses, os mais jovens da frota na classe 470, terminaram em 12.º e 17.º lugar na nona e décima regatas disputadas na baía de Sagami, em Enoshima, falhando o objectivo de entrar no top-10 e garantir um lugar na “medal race”.

Vice-campeões do mundo da classe, numa competição disputada em Março em Vilamoura, Diogo Costa e Pedro Costa fizeram a estreia em Jogos Olímpicos em Tóquio e acabaram por conseguir vencer uma das dez regatas disputadas no Japão.

No entanto, depois de na véspera a competição ter ficado em suspenso por falta de vento, nesta terça-feira os jovens velejadores nacionais não conseguiram melhorar o 13.º lugar em que se encontravam após oito regatas.

A dupla portuguesa foi 12.ª e 17.ª, terminando a prova na 15.ª posição, com os mesmos pontos que a tripulação sul-coreana, que foi 14.ª. Para a regata onde vão ser decididas as medalhas, estão apurados os veleiros da classe 470 da Austrália, Suécia, Espanha, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Japão, Turquia e Estados Unidos. 

Sugerir correcção
Comentar