Candidato do PS ao Porto diz ter “óptima” relação com Costa

Tiago Barbosa Ribeiro, que lidera a concelhia do PS, tornou-se candidato do partido à Câmara depois de o secretário de o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, ter desistido, por não sentir apoio das bases, e de o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, se autoexcluir.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

O candidato do PS ao Porto afirmou nesta segunda-feira, em dia de formalização da sua candidatura, ter uma relação “óptima” com o secretário-geral do partido e primeiro-ministro António Costa, salientando estar mobilizado para “ganhar” a autarquia liderada por Rui Moreira.

“Eu também estive presente em Vila do Conde, como aliás todos os candidatos e presidentes de câmara em exercício no distrito do Porto. O secretário-geral do Partido Socialista não esteve em nenhuma apresentação individual, esteve presente em Vila do Conde (...). A minha relação com o secretário-geral António Costa é óptima, como sempre foi aliás, e não há aí qualquer questão”, afirmou em declarações aos jornalistas à saída do Palácio da Justiça onde formalizou a sua candidatura.

António Costa não esteve presente na apresentação da candidatura à Câmara do Porto de Tiago Barbosa Ribeiro, tendo escolhido Vila do Conde para a apresentação dos candidatos ao distrito.

O nome de Tiago Barbosa Ribeiro surgiu depois de o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, ter desistido, por não sentir apoio das bases do partido e de o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, se autoexcluir.

Aos jornalistas, Tiago Barbosa Ribeiro deixou, contudo, claro que o reforço da presença socialista no distrito do Porto, como é ambição de António Costa, implica, entre outros, “ganhar a Câmara Municipal do Porto e é para isso que o Partido Socialista está mobilizado”. “É para isso que estamos todos mobilizados e é para isso que vamos trabalhar”, salientou.

Para além de Tiago Barbosa Ribeiro, à Câmara do Porto são já conhecidas as candidaturas de Ilda Figueiredo (CDU), Sérgio Aires (BE), Vladimiro Feliz (PSD), Bebiana Cunha (PAN), Diogo Araújo Dantas (PPM), André Eira (Volt Portugal), António Fonseca (Chega), Bruno Rebelo (Ergue-te), Diamantino Raposinho (Livre) e a recandidatura do independente Rui Moreira.

A Câmara do Porto é liderada pelo independente Rui Moreira, cujo movimento elegeu sete mandatos nas autárquicas de 2017, aos quais se somam quatro eleitos do PS, um do PSD e um da CDU. As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de Setembro.

Sugerir correcção
Comentar