Mais vacinação e restrições evitaram cerca de 35 mil novos casos de covid-19 em Julho

Estimativas têm por base o projecto Covid19 Insights, uma iniciativa da Nova IMS e da Cotec. Peso de cada uma destas linhas é semelhante na redução de casos, segundo as estimativas.

Foto
Paulo Pimenta

O aumento do ritmo da vacinação e as medidas de protecção individuais e colectivas, em conjunto, terão evitado cerca de 35 mil novos casos de covid-19 em Julho. E o peso de cada uma destas linhas – maior vacinação por um lado e medidas de mitigação por outro, onde se incluem o uso de máscaras, a exigência de certificado digital de vacinação ou recuperado da doença e teste negativo para aceder a alguns locais, por exemplo – é semelhante na redução de casos, segundo as estimativas que têm por base o projecto Covid19 Insights, uma iniciativa da Nova Information Managment School (IMS) e da Cotec.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários