Carlos Carvalhal quer Supertaça inédita para o Sp. Braga

Treinador acredita que a equipa minhota está perto da forma ideal para o arranque da época que ditou um confronto de desfecho imprevisível com o Sporting.

Foto
Carlos Carvalhal está determinado em conquistar a Supertaça LUSA/HUGO DELGADO

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, sublinhou esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, o objectivo inegociável de conquistar o troféu que os minhotos, vencedores da última edição da Taça de Portugal, e o campeão nacional, Sporting, disputam este sábado (20h45, TVI) em Aveiro.

“Com muito respeito pelo Sporting, mas queremos vencer e trazer a Supertaça para Braga. Em cem anos de história, o clube nunca venceu" o troféu, enfatizou Carvalhal, perante o olhar atento do presidente do clube, António Salvador.

Carlos Carvalhal espera um Sp. Braga “extremamente competitivo”, à imagem do que garante ter sido a pré-época e a “competitividade" da equipa nos treinos e nos particulares realizados com adversários como o Farense, o Marselha e o Paços de Ferreira.

“Respondemos bem, sempre de forma crescente. Vamos iniciar a época já perto do nosso melhor”, assumiu, considerando que as duas equipas chegam em “igualdade de circunstâncias” a esta final.

“Os pormenores são muito importantes: A concentração e o foco. Trabalhámos para estar no máximo, mas é um jogo de resultado imprevisível”, considerou.

O técnico admitiu a “ansiedade natural de uma final” e observou que o Sp. Braga “tem sempre a obrigação de lutar para vencer os jogos que disputa”, tal como sucedeu nos três confrontos (final da Taça da Liga e campeonato) com os “leões”, na época passada, apesar de a vitória ter sorrido ao adversário.

“Seja com Sporting, Porto ou Benfica, o Braga vai entrar para jogar olhos nos olhos”, disse.

O treinador insistiu que poder conquistar um troféu que não existe no museu do Sp. Braga “tem o seu peso”. “Se pudermos fazer o que ainda não foi feito... O que nos move é ganhar os troféus. Em pouco mais de um ano, esta é a terceira final. É muito bom sinal o Sp. Braga estar presente nas decisões. Ficar na história por ganhar pela primeira vez a Supertaça tem o seu peso”, disse.

Carlos Carvalhal afirmou ainda estar “extremamente satisfeito” com o regresso dos adeptos aos estádios. “Poderíamos ter feito mais ainda com o apoio dos adeptos. Esperamos dar uma alegria aos cinco mil que estiverem em Aveiro, para comemorarmos em Braga com os que não puderem viajar”.

Lucas Mineiro, Piazón e Fábio Martins, todos devido a castigo, estão fora das opções do técnico para este jogo.

Sugerir correcção
Comentar