Os 11,31 segundos de Lorène Bazolo não chegaram para se apurar

Velocista portuguesa terminou a sua série de eliminatórias dos 100m na quarta posição e falhou a qualificação.

Foto
EPA/ADAM WARZAWA

A portuguesa Lorène Bazolo foi afastada na primeira ronda dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em quarto lugar na quarta série das eliminatórias, com o tempo de 11,31 segundos.

Bazolo, de 38 anos, precisava de ficar nos três primeiros lugares da sua série ou de obter um dos três melhores tempos entre as não apuradas directamente das sete séries, o que não conseguiu.

A atleta do Sporting, que tem como melhor marca pessoal o recorde nacional (11,15 segundos), foi a primeira portuguesa a competir nas provas de atletismo de Tóquio2020, na pista do Estádio Olímpico, à qual volta na segunda-feira para as eliminatórias dos 200 metros.

“Desejamos e trabalhamos para chegar ao recorde pessoal, mas as coisas saem no momento certo. Hoje, queria aproximar-me, pelo menos, e se o tenho conseguido tinha avançado para a segunda fase”, afirmou a velocista.

Na zona mista do Estádio Olímpico, a atleta do Sporting, que tem como recorde pessoal 11,15s, marca que é também recorde nacional, assumiu-se grata com a sua terceira presença olímpica, sem esconder a frustração pela eliminação. “Cheguei cá para dar o meu melhor, mais do que tinha conseguido ao longo do ano. Sei que tinha capacidades e estava pronta para conseguir melhor. Dei o meu melhor, saiu 11,31, não estou tão satisfeita, queria melhor, mas estou grata por estar aqui e por ter conseguido um apuramento tão difícil”, referiu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários