“A música é a respiração, a vida.” Morreu Olga Prats, pianista e professora

A pianista Olga Prats morreu esta sexta-feira, aos 82 anos, na sua residência na Parede, concelho de Cascais, vítima de doença oncológica, disse à Lusa o compositor Sérgio Azevedo, seu amigo.

Foto
Olga Prats dr

Olga Prats, que morreu esta sexta-feira, aos 82 anos, na sua residência na Parede, concelho de Cascais, vítima de doença oncológica, destacou-se na interpretação de música de câmara, tendo editado em disco dezenas de obras de música portuguesa de diferentes épocas. Foi uma das fundadoras do grupo de câmara Opus Ensemble, com Ana Bela Chaves (viola), Bruno Pizzamiglio (oboé e corne inglês) e Alejandro Erlich Oliva (contrabaixo), uma formação instrumental pouco comum que teve significativa projecção em Portugal e no mundo, juntando um trabalho de pesquisa com a divulgação da música portuguesa do século XVIII à actualidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários