Covid-19. Não vacinar crianças mas exigir-lhes teste? Costa acha que não, especialista diz que será necessário se incidência não baixar

DGS ainda está a analisar se crianças devem ser vacinadas. Se a decisão for desfavorável, António Costa diz que será analisado se os mais novos precisam de teste negativo para entrar em restaurantes e nos restantes espaços.

Foto
O investigador Miguel Castanho admite que se a incidência começar a baixar, não haverá necessidade de testar os jovens para que estes entrem em espaços públicos, mesmo que não estejam vacinados Nuno Ferreira Santos

Ainda não foi esta quinta-feira que a decisão sobre a vacinação contra a covid-19 dos mais jovens foi anunciada, mas o tema foi abordado pelo primeiro-ministro pelo menos em quatro ocasiões durante a conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários