Hotelaria aplaude desconfinamento: “Acabou-se a angústia das quintas-feiras”

Fim das regras diferenciadas por concelhos vai ter um impacto positivo na hotelaria, considera a APHORT. Para a Ahresp, falta informar melhor os consumidores.

Foto
Nelson Garrido (arquivo)

A substituição de um plano anticovid por concelhos por regras que valem para todo o país foi uma boa decisão, diz o presidente executivo da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT), que representa cerca de 5000 empresas daqueles sectores. “Um quadro igual para todos e aplicável para Agosto dá-nos estabilidade. Acabou-se a angústia das quintas-feiras em que estávamos a viver todas as semanas”, comenta António Condé Pinto, aludindo às reuniões do Conselho de Ministros em que semanalmente eram revistas as medidas aplicáveis por concelhos para controlo da pandemia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar