Colisão de camião com autocarro na Índia causa pelo menos 18 mortos

Segundo as autoridades indianas, o autocarro, que estava parado na estrada, excedia a lotação máxima de passageiros: levava 140 pessoas, quando a sua capacidade é de 65.

Foto
A polícia de Barabanki no rescaldo do acidente TWITTER@BARABANKIPOLICE

Pelo menos 18 pessoas morreram e pelo menos 25 ficaram feridas esta quarta-feira, após um camião ter colidido contra um autocarro, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. Segundo a BBC, no autocarro seguiam trabalhadores que se deslocavam do estado de Haryana para o estado onde residiam, em Bihar.

As autoridades indianas adiantaram que o autocarro de dois pisos, que transportava quase 140 trabalhadores, estava parado na beira da estrada devido a uma avaria. Alguns dos trabalhadores ainda se encontravam no autocarro, enquanto outros estavam a dormir na rua, quando o acidente aconteceu: o camião atropelou 18 dos trabalhadores que tinham saído do veículo.

Segundo a polícia local, “os feridos foram transferidos para o hospital e foram enviadas equipas de emergência adicionais para o local”.

Sobre a causa da avaria, Yamuna Prasad, o superintendente da polícia de Barabanki, disse que “o autocarro provavelmente avariou, porque levava cerca de 140 passageiros, quando a sua capacidade é de apenas 65”, citou a BBC.

Como refere a emissora britânica, é habitual trabalhadores de Bihar deslocarem-se em busca de trabalho para estados mais prósperos como o de Haryana e Delhi. Os trabalhadores migrantes costumam deslocar-se em comboios ou autocarros, meios de transporte mais baratos.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, partilhou no Twitter as suas condolências e anunciou uma compensação de 200 mil rupias (pouco mais de 2200 euros) para as famílias das vítimas e 50 mil rupias (cerca de 560 euros) para os feridos.

Sugerir correcção
Comentar