Sinais de vida da Terra estão a piorar e cientistas voltam a fazer um aviso

Grupo de cientistas deixa um novo aviso sobre as consequências das alterações climáticas no nosso planeta. “É hora de nos juntarmos como comunidade global e partilharmos um sentido de cooperação, urgência e equidade”, pedem.

Num novo aviso à humanidade, um grupo de cientistas pede maior protecção da biodiversidade e educação ambiental nas escolas NASA

Vão-se acumulando os avisos à humanidade de que estamos em emergência climática – mas nunca parecem ser de mais. Esta quarta-feira, uma equipa de cientistas volta à carga para reafirmar: os sinais de vida da Terra têm vindo a piorar nos últimos meses e é urgente combater as alterações climáticas. Num artigo publicado na revista BioScience pede-se a redução gradual dos combustíveis fósseis, a protecção da biodiversidade ou um aumento da educação climática nas escolas.