Assista em directo ao webinar: “Cancro de Cabeça e Pescoço - a realidade por detrás de um diagnóstico”

Para assinalar o Dia Mundial do Cancro de Cabeça e Pescoço, o jornal Público organiza, em parceria com o Grupo de Estudo de Cancro da Cabeça e Pescoço e com o apoio da Merck, o webinar “Cancro de Cabeça e Pescoço - a realidade por detrás de um diagnóstico”, hoje às 19h00, aqui em directo.

Em Portugal, são diagnosticados cerca de três mil novos casos de cancro da cabeça e pescoço por ano. A doença atinge principalmente fumadores ou ex-fumadores e pessoas que consomem álcool de forma excessiva, contudo existe um número crescente de casos associados a outros factores de risco, como a infecção pelo vírus do papiloma humano. Em 2015, a incidência de carcinoma da cabeça e pescoço no nosso país era de 52 novos casos por 100 mil na população masculina e de oito novos casos por 100 mil na população feminina, com taxas de mortalidade de 20/100 mil e 3/100 mil, respectivamente.

Para assinalar a efeméride, o jornal Público organiza, em parceria com o Grupo de Estudo de Cancro da Cabeça e Pescoço e com o apoio da Merck, o webinar “Cancro de Cabeça e Pescoço - a realidade por detrás de um diagnóstico”, às 19h00, com transmissão em directo aqui no site, no Facebook e no Youtube do Público.

Este debate conta com a participação de Ana Rita Lopes, otorrinolaringologista no IPO Coimbra; Leonor Ribeiro, oncologista no CHULN; João Gagean, radioncologista no Hospital de Braga e Sara Neves, sobrevivente de cancro de cabeça e pescoço. A moderação está a cargo de Ana Isabel Pedroso, médica internista.