10.000 Russos e o autoproclamado “hit psicadélico da quarentena”

O nome do grupo é falacioso (não só não são russos como, pasme-se, não são dez mil), mas a qualidade não engana: estreamos em exclusivo o vídeo de A house full of garbage, novo single dos 10.000 Russos. Banda do Porto lança o álbum Superinertia em Setembro.

Estes não são os 10.000 Russos que conhecemos. Bom, isso não é completamente verdade: está lá o groove infatigável, que não sabe bem que territórios encontrará durante a sua viagem, mas que também não deseja interromper o seu movimento. Está lá também o psicadelismo cósmico, tão característico deste trio portuense que vem lançando álbuns e partindo em digressões desde o início da década passada. Mas também há drum machines, sintetizadores, uma guitarra chocalhada e uma sensibilidade pop. Falamos de A house full of garbage, segundo single de Superinertia, álbum que é lançado pela editora londrina Fuzz Club a 10 de Setembro. O vídeo da canção, realizado por Bruno Borges, é estreado esta terça-feira, em exclusivo, pelo Ípsilon.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários