Escolher as crianças como alvo da indústria do tabaco “é um acto criminoso”

Relatório da Organização Mundial da Saúde divulgado esta terça-feira aponta para as falhas e os progressos na luta contra a epidemia do tabaco. Pela primeira vez, a edição é especialmente dedicada às ameaças colocadas por novos produtos de nicotina e tabaco.

Foto
Regis Duvignau/Reuters

É a primeira frase do relatório, surgindo ainda antes do índice do documento com mais de 100 páginas: “Os sistemas electrónicos de entrega de nicotina [ENDS, na sigla em inglês] são viciantes e nocivos.” Logo a seguir surgem as principais preocupações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que esta terça-feira divulgou um novo relatório sobre a epidemia do tabaco. Portugal destaca-se nas listas dos países com mais medidas de controlo, mas sobretudo no mais restrito grupo de países que mais taxa estes produtos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários