“Estúdios americanos regressam em força” a Veneza

Halloween Kills, Dune, The Last Duel, ou seja, David Gordon Green, Denis Villeneuve e Ridley Scott, são as doações americanas ao Lido. Mas o orgulho da competição do festival pode ser Pedro Almodóvar, Jane Campion, Michelangelo Frammartino ou Paul Schrader.

cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Dune, versão Villeneuve
cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Halloween Kills
cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
The Last Duel

Alberto Barbera está agradecido: aos americanos, à Universal, à Disney, à Warner, que disponibilizaram para a 78ª edição do festival (de 1 a 11 de Setembro) os seus títulos mais bling bling, de Halloween Kills, com que David Gordon Green faz o filme do meio da sua trilogia a partir da famosa franquia de terror, a Dune, de Denis Villeneuve, regresso ao denso épico de Frank Herbert, passando por The Last Duel, de Ridley Scott, aventura medieval, com Matt Damon, Ben Affleck e Adam Driver, “como se fosse o Rashomon”. Todos eles serão exibidos fora de concurso. Acaba de ser divulgado em conferência de imprensa pelo director do festival, que faz a sua parangona: “os americanos regressam em força”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários