Tiago Barbosa Ribeiro: “É possível colocar largas centenas, se não milhares, de imóveis no mercado a custos acessíveis”

Tiago Barbosa Ribeiro quer resolver o problema da habitação no Porto e já iniciou diálogo com a Santa Casa da Misericórdia. Programa de arrendamento acessível e reactivação das cooperativas integram programa do PS, que é apresentado neste domingo.

Foto
Adriano Miranda/Público

A habitação é o grande problema do Porto e Tiago Barbosa Ribeiro promete atacá-lo com todas as armas e desenhar um efectivo programa de arrendamento acessível. Rentabilizar verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), usar imóveis desactivados do Estado e da Santa Casa da Misericórdia e reactivar cooperativas são algumas das propostas socialistas. O turismo, a mobilidade e a pandemia numa conversa em que o mais novo candidato à Câmara do Porto, que escapa ao PS desde 1997, não poupa o actual presidente: “A inacção do dr. Rui Moreira prejudica os portuenses”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários