O sentido de comunidade que nos falta

Há 100 anos que o mundo não vivia uma pandemia com a dimensão e a gravidade da que estamos hoje a viver. Isso deveria explicar as hesitações dos governos democráticos.

Reserve as terças-feiras para ler a newsletter de Teresa de Sousa e ficar a par dos temas da actualidade global.

1. Segundo os relatos da imprensa internacional só dos últimos dias, muitas regiões da Austrália voltaram a confinar; os Países Baixos voltaram a impor restrições nos cafés, bares e na vida nocturna; a incidência das infecções quase duplicou em Espanha; em França e na Itália, Emmanuel Macron e Mario Draghi adoptaram medidas de obrigatoriedade do Passe Digital Covid para ter acesso a inúmeros locais de diversão e de cultura, como forma de levar as pessoas a vacinarem-se. A variante Delta, que hoje é maioritária em todos os países europeus, é a responsável por todas estas decisões dos governos, obrigados a recuar nas medidas de desconfinamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários