Yolanda Sequeira relegada para a repescagem no surf

Foto
Yolanda Sequeira vai às repescagens no surf Rui Gaudencio

Yolanda Sequeira foi neste domingo relegada para a repescagem na prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, ao terminar em quarto lugar a quinta bateria da primeira ronda, na praia de Tsurigasaki, em Chiba.

A algarvia, de 23 anos obteve 9,24 pontos (5,17 e 4,07), sendo batida pela norte-americana Caroline Marks e pela neozelandesa Ella Williams, que avançaram para a terceira ronda, ao somarem 13,4 e 9,7 pontos, respectivamente.

A costa-riquenha Leilani McGonagle também “caiu” na segunda ronda, ao ter sido terceira na bateria, com 9,64.

Yolanda Sequeira, vice-campeã dos Jogos Mundiais de surf, vai ainda neste domingo tentar juntar-se a Teresa Bonvalot, na terceira ronda, frente à francesa Pauline Ado, à israelita Anat Lelior e às peruanas Sofia Mulanovich e Daniella Rosas, na segunda bateria da repescagem, marcada para as 7h40 em Lisboa.

Avançam para a terceira ronda as três melhores classificadas, enquanto as últimas duas são eliminadas da competição.

Bonvalot, se qualificou para a terceira ronda, vai disputar o acesso aos quartos-de-final, e à obtenção de um diploma olímpico, frente à veterana brasileira Silvana Lima, de 36 anos e vice-campeã do mundo em 2008 e 2009, no sexto “heat” da terceira ronda, previsto para segunda-feira, às 2h00 em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar