Um admirável mundo novo

Há um mundo novo, também no desporto, que precisa de respostas adequadas, tendo sempre por base a dignidade da pessoa humana. É que este novo mundo veio para ficar. Que ninguém se iluda.

Não nos referimos a qualquer tipo de distopia, mas antes à inevitabilidade, que muitos teimam em negar, com isso prejudicando o desenvolvimento das suas organizações desportivas: a impressiva e acelerada mutação das pessoas que praticam desporto, em tudo o que concerne ao sexo, orientação sexual, liberdade, identidade e diversidade de género. Há, pois, manifestamente um mundo novo, também no desporto, que precisa de respostas adequadas, ponderadas, após bem reflectidas por todos os intervenientes, tendo sempre por base a dignidade da pessoa humana. É que este novo mundo veio para ficar. Que ninguém se iluda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar