Médio francês Soualiho Meité é reforço do Benfica

Ex-jogador do Torino assinou um contrato por cinco épocas.

Foto
Soualiho Meité já passou por clubes como Lille, Mónaco, Bordéus e AC Milan Site SL Benfica

O médio francês Soualiho Meité, que representava o Torino, é o mais recente reforço da equipa de futebol do Benfica, tendo assinado contrato por cinco temporadas, até 2026, anunciou hoje o clube lisboeta, no site oficial.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Torino para a transferência do jogador Soualiho Meite, que assinou um contrato com o nosso clube válido até 2026. A apresentação de Meite será feita em breve”, informaram os “encarnados”, numa curta nota.

Apesar de o Benfica ainda não ter divulgado qualquer informação oficial, a imprensa desportiva avança que os “encarnados” terão pagado seis milhões de euros pelo reforço.

Meité, de 27 anos, que estava vinculado aos italianos do Torino desde 2018, tem ainda passagens por Auxerre, Lille, Zulte Waregem, Mónaco, Bordéus e AC Milan, emblema pelo qual actuou na segunda metade da temporada passada, por empréstimo do clube de Turim.

Na época transacta, o médio francês fez 21 jogos ao serviço do AC Milan, quatro deles na Liga Europa.

Ainda que tenha existido o interesse por parte da selecção da Costa do Marfim (Meité tem dupla nacionalidade), o médio de 27 anos optou por representar as selecções jovens francesas nos escalões de sub-16, sub-17 e sub-20. A sua última internacionalização foi em Março de 2014.

Médio polivalente

Depois de João Mário, Soualiho Meité é o jogador com características mais físicas que Jorge Jesus ainda procurava para o meio-campo do Benfica. Sendo um jogador forte fisicamente, Meité tira o melhor partido dessa característica e utiliza o corpo para ganhar vantagem diante dos adversários. 

Outro atributo a destacar no novo reforço dos “encarnados” é o facto de ser um jogador forte nos duelos. O médio de 27 anos tem também a particularidade de ser um jogador polivalente, podendo actuar em várias posições: médio-defensivo, médio-centro centro ou médio ofensivo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários