Prisão preventiva para homem que atropelou três pessoas em Reguengos de Monsaraz

O homem responsável por ter atropelado três pessoas em Reguengos de Monsaraz na sexta-feira foi condenado a prisão preventiva esta quinta-feira e está indiciado de dois crimes de tentativa de homicídio.

Foto
Um vídeo que mostra os desacatos em Reguengos de Monsaraz circula nas redes sociais. DR

O condutor do automóvel responsável por atropelamentos durante desacatos em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, está indiciado de dois crimes de tentativa de homicídio, revelou esta quinta-feira o advogado.

Em declarações à agência Lusa, o advogado do homem, Fábio Palhas, indicou que o seu cliente foi “indiciado de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada”, os quais estão relacionados com o “atropelamento de duas pessoas”.

Segundo o advogado, o Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora determinou esta tarde a prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial, tendo seu cliente sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja.

O homem entregou-se voluntariamente à Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira. Os desacatos, ocorridos na sexta-feira à noite junto da esplanada de um bar da cidade, provocaram três feridos, atropelados pelo condutor de um automóvel que, posteriormente, abandonou a viatura, segundo fontes da GNR e dos bombeiros.

Num comunicado divulgado no sábado, a GNR explicou que uma patrulha foi chamada na noite de sexta-feira, depois das 22h30, a um estabelecimento de venda de bebidas ao público onde “um grupo de indivíduos” tentava entrar, tendo-lhes sido vedado o acesso “porque não se faziam acompanhar do respectivo certificado digital” covid-19.

A GNR esclareceu então que será instaurado um processo de averiguações para apuramento de eventual responsabilidade disciplinar relativamente à actuação dos militares da guarda.

Um outro homem envolvido nos desacatos também se apresentou voluntariamente na PJ de Évora, na quarta-feira, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).

Sugerir correcção
Comentar