Fogo em zona de mato na Covilhã dado como dominado

Durante a tarde, combateram o incêndio sete aeronaves e 168 operacionais, apoiados por 46 viaturas.

Foto
O incêndio lavrou numa zona de mato, na zona de Paul, Covilhã BombeirosTV

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira à tarde numa zona de mato na zona de Paul, na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, foi dado como dominado pelas 19h19, informou à agência Lusa fonte da protecção civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, pelas 21h15 decorriam trabalhos de rescaldo, sem adiantar previsão para a conclusão.

Questionado sobre as condições meteorológicas para a noite, devido à possibilidade de vento, o CDOS de Castelo Branco disse que ainda não tinha informação.

Durante a tarde, combateram o incêndio sete aeronaves e 168 operacionais, apoiados por 46 viaturas. Fonte do CDOS de Castelo Branco disse à agência Lusa, às 19h10, que o fogo decorria numa “zona de mato” e que o combate estava a “evoluir favoravelmente”.

Adiantou ainda que o incêndio tinha uma frente activa e que, a essa hora, não existiam “pontos sensíveis” ou habitações ou localidades em perigo. O alerta para o incêndio, que lavrou numa zona de mato, na zona de Paul, Covilhã, foi dado às 16h55.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), às 21h28, estavam 164 operacionais e 51 viaturas no local.

Sugerir correcção
Comentar