PSP confirma aumento de droga apreendida em operações do Escola Segura no final do ano lectivo

Força de segurança fez uma sindicância aos dados esta semana e confirmou que números apresentados na sexta-feira, dia 16, dizem respeito apenas a operações no âmbito do Escola Segura. Contexto de pandemia, diz, levou a maior “pro-actividade policial” e a outras adaptações.

Foto
Falha na sistematização dos dados leva PSP a "inflaccionar" ocorrências dentro e nas imediações das escolas Daniel Rocha (arquivo)

Perto de 33 mil doses de estupefaciente foram apreendidas em cerca de três semanas pela PSP, no âmbito do programa Escola Segura. A operação realizou-se entre 16 de Junho a 8 de Julho, marcando o final do ano lectivo. A droga apreendida mais do que duplica o montante registado numa operação idêntica no final de 2018/2019 (cerca de 13 mil doses), o último ano lectivo para o qual há dados comparáveis, de acordo com aquela força de segurança. Esta é uma das conclusões transmitidas pelo gabinete de comunicação da direcção nacional da PSP em resposta a questões colocadas pelo PÚBLICO sobre um balanço oficial feito há uma semana e após uma sindicância ordenada na sequência de dúvidas suscitadas em torno dos números.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar