Covid-19: Madeira repete open day da vacinação devido à “grande adesão” dos jovens

Até às 18h já tinham sido administradas cerca de mil vacinas no primeiro open day de vacinação contra a covid-19 na Madeira, das quais 600 foram primeiras doses. A task force regional da vacinação já agendou uma segunda edição para o dia 27 de Julho.

Foto
Foram sobretudo jovens que aderiram ao open day dedicado à vacinação contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca na Madeira Paulo Pimenta

O Governo da Madeira vai repetir, em 27 de Julho, o open day de vacinação destinado à população jovem depois da “grande adesão” registada esta terça-feira, na primeira edição da iniciativa, anunciou o gabinete do secretário da Saúde.

Esta terça-feira, “o open day dedicado à vacinação contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca teve por parte da população uma grande adesão no Madeira Tecnopolo”, lê-se na nota distribuída por esta secretaria.

O governante, Pedro Ramos, e o director regional da Saúde, Herberto Jesus, visitaram o Centro de Vacinação do Funchal e “tiveram oportunidade de contactar com alguns dos jovens que aguardavam a sua vez pela vacinação”, adianta a informação.

Também aponta que “foram sobretudo jovens que aderiram a esta iniciativa e, até às 18h, já tinham sido contabilizadas cerca de mil doses de vacina AstraZeneca administradas, das quais 600 foram primeiras doses”.

Por isso, “face ao elevado grau de adesão por parte da população, a task force regional da vacinação já agendou uma segunda edição desta iniciativa para o próximo dia 27 de Julho de 2021”, anuncia.

A nota explica que este processo de vacinação é simples e “não requer marcação prévia”, tendo por público-alvo “todos os cidadãos, residentes na Madeira, com idade igual ou superior a 18 anos que ainda não foram vacinados”.

O contador ao minuto indica que, pelas 19h, tinham sido administradas desde 31 de Dezembro de 2020 cerca de 272 mil vacinas.

O boletim epidemiológico difundido esta terça-feira mencionou que, até domingo, a Madeira atingiu os 45% da população residente com a vacinação completa e 61% com uma inoculação.

As autoridades da Madeira diagnosticaram 21 novos casos de covid-19 e mais 13 doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando 201 situações activas, anunciou esta terça-feira a Direcção Regional da Saúde (DRS).

Sugerir correcção
Comentar