O PS tem um inimigo autárquico e não é o PCP

PS e PSD são uma espécie de gémeos falsos em que um saiu mais à mãe e outro ao pai, o que aqui poderia ser traduzido pela esquerda e pela direita.

O PS e o PSD são os dois maiores partidos portugueses desde que há memória, embora tenham nascido praticamente do mesmo espaço ideológico, partilhando o que se chama o imenso centrão. São uma espécie de gémeos falsos em que um saiu mais à mãe e outro ao pai, o que aqui poderia ser traduzido pela esquerda e pela direita. Esta é uma característica muito própria da política portuguesa. Acresce que, apesar da proximidade, funcionam como alternativas um ao outro e se isso se nota em qualquer eleição, nota-se ainda mais nas autárquicas. Não há partidos com mais vocação autárquica do que PS e PSD.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários