Um metro e meio contra 15: a única portuguesa a surfar o Canhão da Nazaré deu um filme

Big vs. Small estreia-se no dia 25 no canal Odisseia. Nele acompanhamos a surfista Joana Andrade no mar, do seu treino à superação do medo de enfrentar ondas gigantes.

cultura,nazare,documentario,televisao,culturaipsilon,surf,
Fotogaleria
cultura,nazare,documentario,televisao,culturaipsilon,surf,
Fotogaleria
A surfista portuguesa na Finlândia, onde fez treino de apneia de gelo com a campeã mundial de mergulho livre Johanna Nordblad DR

Big vs Small (ou Pequeno contra Grande) é um título que se pode aplicar a qualquer história de surfistas de ondas gigantes. Esta história, porém, é a da única portuguesa a surfar o Canhão da Nazaré em todo o seu monstruoso esplendor, um corpo de 1,56 metros contra "big waves" que correram mundo. A maior onda que já surfou tinha 15 metros, contra o seu metro e meio. Joana Andrade está no centro do documentário que se estreia no próximo domingo, dia 25, no canal Odisseia. E as primeiras palavras dela são sobre medo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar