Laboratórios no Aeroporto de Lisboa com horário alargado para testes covid-19

Os passageiros poderão efectuar o teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 a partir das 4h.

Foto
Passeiros esperam horas em longas filas para voos devido a greve da Groundforce EPA/JOSE SENA GOULAO

A ANA —Aeroportos de Portugal anunciou este sábado o alargamento do horário dos laboratórios que realizam testes à covid-19 no aeroporto de Lisboa, na sequência dos cancelamentos de voos devido à greve dos trabalhadores da Groundforce.

“De forma a possibilitar a realização de testes covid-19 por parte dos passageiros que deles necessitem para viajar nos próximos dias, a ANA — Aeroportos de Portugal solicitou aos laboratórios que alarguem o seu horário de funcionamento”, adiantou a empresa em comunicado.

Segundo a ANA, os passageiros podem, a partir das 04h00, efectuar o teste de despiste ao vírus SARS-CoV 2 no Synlab, no piso -1 do aeroporto, e na UCS - Cuidados Integrados de Saúde/TAP, junto às partidas.

“Deste modo, os passageiros que viram os seus voos cancelados durante o dia de hoje e de amanhã [domingo] podem realizar o teste PCR ou antigénio no aeroporto de Lisboa num horário mais alargado”, adiantou a ANA.

Devido à greve nos serviços de handling (apoio de terra à aviação) da Groundforce, foram cancelados este sábado 276 voos, a maioria dos quais em Lisboa. 

A empresa reiterou o apelo aos passageiros com voo marcado para este sábado e domingo para que se informem sobre o estado do mesmo, antes de se deslocarem para o aeroporto. “Apelamos aos passageiros com voos cancelados que não se dirijam ao aeroporto de Lisboa e procurem informação através de outros canais, digitais e telefónicos”, adiantou a empresa.

Sugerir correcção
Comentar