Eduardo Cabrita validou festejos do Sporting que PSP desaconselhou

Despacho foi comunicado pelo gabinete do secretário de Estado Antero Luís, que liderou a coordenação dos festejos, apenas 22h antes do início do jogo em que o Sporting se sagrou campeão.

Foto
Ninguém sai ileso do relatório da IGAI em que se avaliam as autorizações para a festa do título do Sporting Nuno Ferreira Santos

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, validou na véspera da conquista do campeonato de futebol pelo Sporting os festejos dos leões exactamente nos modos em que estes vieram a ocorrer, com um desfile dos jogadores de vários quilómetros pela cidade de Lisboa com um trio eléctrico a acompanhar. O despacho de Cabrita foi comunicado às 22h30 de 10 de Maio por email à PSP e foi a resposta do ministro a um ofício da direcção nacional da PSP que desaconselhava a “utilização do trio eléctrico/desfile pela via pública”, um dos três cenários equacionados por aquela força policial. Ou seja, a PSP recebeu a ordem apenas 22h antes do início do jogo em que o Sporting se sagrou campeão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 52 comentários