Vem aí a Sociedade Portuguesa de Paleontologia para defender o património

A nova associação científica pode contribuir para a criação – finalmente – de legislação nacional específica que proteja o património paleontológico do país e evite, dessa forma, a pilhagem de fósseis.

Foto
Quatro dos oito fundadores da sociedade: Carlos Marques da Silva, Bruno Pereira, João Zilhão e Octávio Mateus DR

A criação de uma Sociedade Portuguesa de Paleontologia já andava na cabeça de Octávio Mateus há muito tempo. A ideia materializou-se agora com a constituição legal desta associação científica de estudo e protecção de fósseis, que quer valorizar e divulgar a paleontologia. Desafiados por Octávio Mateus, que é o sócio fundador número um da sociedade, juntaram-se-lhe outros sete fundadores. A cerimónia de assinatura da escritura decorreu esta semana rodeada de fósseis do Museu da Lourinhã, a sede da nova sociedade, seguida de um brinde carregado, como veremos, de significados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar