Estes cães encontraram uma casa e uma vocação após serem resgatados pelo exército mexicano

No México, o abrigo Doggies of Santa Lucia acolhe cães errantes, proporcionando-lhes as condições necessárias para serem adoptados.

Foto
Reuters/TOYA SARNO JORDAN

Em Zumpango de Ocampo, nos arredores da Cidade do México, um antigo jardim-de-infância, perto de um aeroporto internacional em construção, foi transformado num abrigo para cães. Este abrigo, conhecido como Doggies of Santa Lucia, é gerido pelo exército mexicano e foi criado após os arquitectos e trabalhadores do aeroporto se terem apercebido de um grande número de cães errantes a vaguear perto das obras. 

Ao todo, o abrigo consegue albergar até 50 cães e todos os animais receberão atendimento médico, comida e abrigo. “O objectivo é dar aos cães um lar temporário, prepará-los para viver com pessoas e outros cães, de maneira a poderem ser adoptados por uma família”, explicou à Reuters a médica veterinária e segundo-tenente Carla Medellin.

Foto
Reuters
Foto
Reuters
Foto
Reuters

Além disso, os médicos veterinários e especialistas procuram cães com capacidades para trabalharem no aeroporto, para detectarem casos de covid-19 ou até mesmo drogas e, por essa razão, nem todos os cães estão destinados para a adopção.

“Eles podem ajudar-nos como cães de alerta médico. Conseguem detectar cancro, hipertensão, casos de diabetes precoce ou de covid-19”, explica Pamela Diaz, uma das arquitectas do aeroporto. “[Estes cães] proporcionam-nos uma maneira de realizar testes rápidos, principalmente no aeroporto.”

Sugerir correcção
Comentar