Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo perdem em Marbella

No segundo jogo como dupla no World Padel Tour, as portuguesas foram batidas em dois sets pelas jovens espanholas Carmen Goenaga e Bea Caldera.

Foto
Sofia Araújo em Marbella WPT

Após uma boa vitória na estreia, frente a uma dupla com ranking inferior, o primeiro teste com grau de dificuldade elevado para Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo no circuito internacional não terminou bem. Nos quartos-de-final do Marbella Challenger, prova do World Padel Tour (WPT), as campeãs nacionais de padel foram batidas pelas jovens espanholas Carmen Goenaga e Bea Caldera em dois sets: 2-6 e 1-6.

O triunfo com um duplo 6-2 contra Carmen Gámez (n.º 83) e Raquel Aguilar (n.º 86) nos oitavos-de-final tinha sido um bom arranque para a parceria que Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo iniciaram a nível internacional – já jogavam com regularidade no circuito nacional -, mas o encontro desta sexta-feira deixou claro que ainda há muitas arestas para limar na sociedade entre as duas melhores jogadoras portuguesas.

Com Ana Catarina Nogueira a ter que ganhar novas rotinas à direita e Sofia Araújo longe do nível que lhe garantiu a distinção de “jogadora revelação” do WPT 2020, as padelistas do Porto e de Lisboa não conseguiram contornar o melhor jogo de uma das duplas mais promissoras do circuito mundial.

Goenaga, de 17 anos, e Caldera, de 19 anos, que repartem o 38.º lugar do WPT, conseguiram quebrar pela primeira vez o serviço ao quarto jogo (3-1), repetindo o break mais tarde, o que permitiu fechar o parcial por 6-2.

O set seguinte, teve uma história similar. Após um início equilibrado, Carmen Goenaga e Bea Caldera quebraram de novo o serviço ao quarto jogo, partindo para uma vitória tranquila por 6-1, que assegurou às espanholas o apuramento para as meias-finais.

Para além de Nogueira e Araújo, Portugal esteve também representado no quadro principal do Marbella Challenger por Vasco Pascoal, mas o campeão nacional, que jogou com o valenciano Sergio Icardo, foi derrotado na quarta-feira nos “16-avos” por Javier González e José Serrano, em dois parciais: 2-6 e 4-6.

O WPT regressa já na próxima semana, com o Damm Las Rozas Open 2021, que terá o seu início na próxima quarta-feira. No oitavo torneio do ano do WPT, que será disputado nos arredores de Madrid, Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo serão as décimas cabeças-de-série e vão ter pela frente nos 16-avos-de-final a parelha hispano-brasileira formada por Araceli Martínez (n.º 57) e Raquel Piltcher (n.º 30).

Sugerir correcção
Comentar