Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo começam a vencer

As jogadoras portuguesas estrearam-se nesta quinta-feira em torneios do World Padel Tour com um triunfo nos oitavos-de-final do Marbella Challenger.

Foto
Ana Catarina Nogueira passou a jogar à direita WPT

O primeiro capítulo da parceria internacional entre Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo ficou concluído com sucesso. As duas melhores jogadoras do padel português, que os últimos dois anos conquistaram o título nacional jogando lado a lado, estrearam-se nesta quinta-feira como dupla no World Padel Tour (WPT) e venceram de forma clara. No Marbella Challenger, Nogueira e Araújo derrotaram em dois sets (6-2 e 6-2) e Raquel Aguilar e Carmen Gámez.

Não foi ainda um desafio com um grau de dificuldade muito elevado, mas o primeiro teste para Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo mostrou que as duas portuguesas podem alcançar bons resultados no principal circuito mundial de padel.

Em Marbella, poucos dias depois de anunciarem que se iriam separar das duas jogadoras espanholas com quem iniciaram a temporada 2021 do WPT, as campeãs nacionais são as terceiras cabeças-de-série no challenger, o que lhes permitiu ter entrada direita nos oitavos-de-final, onde tiveram como rivais as espanholas Carmen Gámez (n.º 83) e Raquel Aguilar (n.º 86).

O jogo, no La Cañada Padel Center, acabou por não colocar grandes problemas às portuguesas, que, em pouco mais de uma hora, venceram o primeiro jogo em conjunto num torneio do WPT, com um duplo 6-2.

Nos quartos-de-final, que serão disputados na manhã desta sexta-feira, Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo vão ter pela frente as jovens espanholas Carmen Goenaga, de 17 anos, e Bea Caldera, de 19 anos, que repartem o n.º 38 do ranking mundial e afastaram Verónica Virseda/Lucía Martínez, por 7-6, 4-6 e 6-2.

Nesta quinta-feira, ficou também definido o quatro principal do Estrella Damm Las Rozas Open 2021, que terá o seu início na próxima quarta-feira. No oitavo torneio do ano do WPT, que será disputado nos arredores de Madrid, Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo são as décimas cabeças-de-série e vão ter pela frente nos 16-avos-de-final a parelha hispano-brasileira formada por Araceli Martínez (n.º 57) e Raquel Piltcher (n.º 30).

Para além da dupla feminina, Portugal esteve também representado no quadro principal do Marbella Challenger por Vasco Pascoal, mas o campeão nacional, que jogou com o valenciano Sergio Icardo, foi derrotado nos “16-avos” por Javier González e José Serrano, em dois parciais: 2-6 e 4-6.

Sugerir correcção
Comentar