Funcionários encontram mais cocaína no avião onde em Fevereiro foram apreendidos 500 quilos de droga

Trabalhadores do aeródromo de Tires, em Cascais, encontraram mais cocaína dentro do avião da empresa portuguesa OMNI. Não é conhecida a quantidade de droga encontrada na aeronave esta quarta-feira.

Foto
Nuno Ferreira Santos/ Arquivo

Os funcionários do aeródromo de Tires, em Cascais, encontraram esta quarta-feira mais cocaína dentro do avião da empresa portuguesa OMNI, onde em Fevereiro as autoridades brasileiras detectaram 500 quilos da mesma droga, disse à Lusa fonte da infra-estrutura aeroportuária.

A mesma fonte não conseguiu precisar a quantidade de droga encontrada na aeronave, que pertence à empresa privada OMNI - Aviação e Tecnologia, com sede em Porto Salvo (Oeiras).

A Polícia Federal do Brasil apreendeu no início de Fevereiro meia tonelada de cocaína escondida neste avião particular que já tinha recebido autorização para descolar da cidade de Salvador com destino a Portugal.

A droga foi encontrada durante uma inspecção de agentes da Polícia Federal quando o avião se encontrava na pista do Aeroporto Internacional de Salvador.

A 23 de Fevereiro, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal confirmou que já estava a investigar o caso da apreensão da cocaína encontrada no Brasil dentro da fuselagem deste avião que tinha como destino Tires.

A agência Lusa contactou entretanto as autoridades policiais para obter mais esclarecimentos, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

Sugerir correcção
Comentar