Rui Patrício “seduzido” por projecto da Roma e por Mourinho

Guarda-redes português entusiasmado por poder trabalhar com José Mourinho.

Foto
Rui Patrício e José Mourinho vão trabalhar juntos em Roma dr

O guarda-redes internacional português Rui Patrício revelou esta quarta-feira estar muito entusiasmado com o facto de poder trabalhar pela primeira vez com José Mourinho, algo que o seduziu antes de assinar pela Roma.

“Estou entusiasmado por poder trabalhar com Mourinho. É um dos melhores treinadores do mundo e um sonho poder ser treinado por ele”, disse Rui Patrício ao site do clube.

O guarda-redes foi confirmado na terça-feira como reforço da Roma, que pagou 11,5 milhões de euros aos ingleses do Wolverhampton, clube em que Rui Patrício se encontrava desde 2018/19, depois de 12 épocas na equipa principal do Sporting.

“Foi um dos aspectos que me fascinou, além de me transferir para um grande clube e poder competir por troféus. Trabalhar com Mourinho é, sem dúvida, uma oportunidade para crescer e melhorar”, acrescentou.

O jogador, de 33 anos, assinalou que tem o Wolverhampton no coração, clube que lhe deu a oportunidade de jogar na Liga inglesa, mas sublinha que na Roma poderá lutar pela conquista de títulos.

“O meu objectivo é dar o melhor, treinar no máximo, crescer, aprender, porque só assim melhoramos no futebol e na vida. Por isso, sem dúvida que o objectivo é continuar a crescer, trabalhar e conquistar títulos”, acrescentou.

Em relação à Série A, Rui Patrício tem noção da competitividade existente na luta pelo “scudetto”.

“Tenho a oportunidade de jogar contra grandes equipas, que na Série A lutam pelo título. Vai ser emocionante ter várias equipas na luta pelos mesmos objectivos”, sublinhou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários