Imprensa espanhola anuncia renovação de Messi

Astro argentino poderá continuar no FC Barcelona até 2026, avançam os principais jornais desportivos da Catalunha.

Foto
Messi pode estar na iminência de assinar até 2026 pelo FC Barcelona Reuters/JUAN MEDINA

O argentino Lionel Messi, jogador livre desde 1 de Julho, vai assinar novo contrato com o FC Barcelona por cinco anos, até ao final da época 2025/26, anuncia esta quarta-feira a imprensa desportiva espanhola.

De acordo com os jornais catalães Sport, Mundo Deportivo e L'Esportiu e o madrileno Marca, existe um “princípio de acordo para a renovação por cinco anos”, com Messi a aceitar "baixar o salário em 50%", estando o anúncio “iminente”.

A oficialização do acordo deverá acontecer “entre quinta e sexta-feira”, sendo que o FC Barcelona estará à espera do “OK de La Liga”.

No clube desde os 13 anos, Lionel Messi completará 22 épocas na equipa principal dos catalães. O futebolista natural de Rosário já disputou 778 jogos pelo FC Barcelona, em que marcou 672 golos, dois registos ímpares na história do clube “culé”.

Antes do arranque da última temporada, Messi enviou um “burofax” ao FC Barcelona, manifestando a sua intenção de deixar o clube, acabando por recuar, deixando claro que jamais entraria numa guerra na justiça com o seu clube de sempre.

Messi encontra-se de férias na Argentina, depois de ter conquistado o primeiro título pela selecção, na Copa América.

Sugerir correcção
Comentar