Sector das águas queixa-se do Estado português à Comissão Europeia

Concessionários privados consideram que Portugal viola legislação europeia do ambiente e da protecção da concorrência. Queixa pode travar os próximos Fundos de Coesão para o sector.

Foto
Queixa do sector do abastecimento de água foi entregue esta semana em Bruxelas Reuters/Yves Herman

A associação que representa as empresas privadas com concessões no sector da água entregou no início desta semana em Bruxelas uma queixa contra o Estado português, que consideram estar a violar um conjunto de directivas do sector, pondo em causa a sustentabilidade ambiental e económica do mesmo, insistem. Esta não é a primeira vez que a Associação de Empresas Portuguesas do Sector do Ambiente (AEPSA) recorre a Bruxelas para forçar o Estado a cumprir, por exemplo, regras da concorrência. E, a ser aceite pela Comissão, a queixa pode atrasar a aplicação dos próximos Fundos de Coesão neste sector. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários