Luis Díaz eleito jogador-revelação da Copa América

O extremo do FC Porto integra também o “onze” ideal da prova.

Foto
O extremo de 24 anos marcou quatro golos em cinco jogos e divide o pódio dos melhores marcadores com Messi e Lapadula EPA/FERNANDO BIZERRA

O internacional colombiano Luis Díaz, que alinha no FC Porto, foi eleito o jogador-relevação da última edição da Copa América e integra a equipa ideal do torneio, anunciou a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Na segunda participação na Copa América, o extremo de 24 anos marcou quatro golos em cinco jogos, dividindo com o argentino Lionel Messi e o peruano Gianluca Lapadula o topo da lista de melhores marcadores da prova.

Luis Díaz, que logo na estreia foi expulso, diante da Venezuela, acabou por marcar um golo na derrota com o Brasil (2-1), na fase de grupos, e outro nas meias-finais, diante da Argentina (1-1), antes de “bisar” no triunfo por 3-2 sobre o Peru, que permitiu à Colômbia assegurar o terceiro lugar da competição.

O jogador do FC Porto foi ainda escolhido para integrar a equipa ideal da Copa América 2021, formando o trio de ataque com Messi, eleito melhor jogador do torneio, e o brasileiro Neymar, num “onze” dominado pela Argentina, que conquistou o troféu no sábado, ao vencer por 1-0 o Brasil, com um golo de Angel Di María.

Os argentinos Emiliano Martínez, Cristián Romero e Rodrigo de Paul, os brasileiros Marquinhos e Casemiro, o chileno Mauricio Isla, o equatoriano Pervis Estupiñán e o peruano Yoshimar Yotún completam o “onze” escolhido pela CONMEBOL.

Sugerir correcção
Comentar