André José excluído da lista de pré-convocados da seleção de andebol

Lote final de convocados vai ser reduzido para 15 jogadores. Equipa das “quinas” vai marcar presença pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020.

Foto
Selecção nacional está a cumprir um terceiro estágio na Nazaré, até sexta-feira Facebook Federeção de Andebol de Portugal

O seleccionador Paulo Jorge Pereira já começou a reduzir a lista de pré-convocados da selecção portuguesa de andebol para Tóquio 2020. O central André José, do ABC, foi esta terça-feira excluído do lote dos escolhidos para disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos que decorrem de 23 de Julho a 8 de Agosto.

A saída do jovem central, de 20 anos, reduziu o lote de convocados para 19, tendo o seleccionador nacional que decidir, na sexta-feira, os 15 andebolistas que viajam para a capital japonesa, dos quais 14 poderão ser utilizados na estreia lusa em competições colectivas de pavilhão em Jogos Olímpicos.

Em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal, Paulo Jorge Pereira referiu que esta semana vai ser aproveitada para trabalhar a parte física dos atletas. “Vamos continuar a trabalhar os aspectos físicos que ainda não estão terminados e esta semana é decisiva para fechar o grupo que vai viajar. Até agora, tal como eu já tinha dito, achava que era muito estranho termos 15 jogadores em Tóquio, e só poderem jogar 14 – essa situação já se alterou – embora só joguem 14, o 15.º jogador pode ir rodando, o que é interessante”, disse.

O seleccionador nacional espera ainda que não apareçam lesões. “Este é o grupo que nos tem acompanhado sempre, no Europeu, Mundial e pré-olímpico. A partir daqui vão ser definidos os atletas que melhor estão para nos representarem nos Jogos Olímpicos, esperando que não haja lesões neste período que antecede as Olimpíadas”, sublinhou.

No Grupo B do torneio olímpico de andebol masculino, a selecção portuguesa vai defrontar o Egipto (24 de Julho), o Bahrein (26), a Suécia (28), a Dinamarca (30) e o Japão (1 de Agosto).

Sugerir correcção
Comentar